segunda-feira, 12 de março de 2012

Mais cor à sua vida

Confesso que olhar paredes brancas, móveis brancos, sofá marrom, tudo TÃO sóbrio, vai me dando uma certa mesmice ... Adoro ver uma almofada colorida, ou uma parede de outra cor, ou uma cadeira, uma toalha diferente, enfim... seja o toque que for para alegrar a nossa casa, nosso ninho.
Vou dividir com vcs algumas idéias de pitadas de cor e alegria para nossas casas que já fazem uma diferença enorme...inspirem-se!!


O cesto e o escorredor de louças azul turquesa dão o toque! Linda a cor da parede!!

Eu achei demais essa idéia. Um pedaço da parede com um "quadro" de cor, um painel. Isso cai muito bem em paredes compridas e que vc não quer pintá-la inteira. Adorei a idéia!

Esse é um outro efeito bem legal para paredes compridas... Muito bom!

Muitas coisas... os banquinhos, cada um com seu charme, as luzinhas que eu amooooo, a luminária cheia de charme e a mesa branca servindo de fundo para tantas cores!!
Se vc olha rápido até parece um ambiente neutro, com cores básicas, mas aí começa a reparar no mosaico de azulejos tanto na cozinha como na varandinha e os quadrinhos da escada, cada um com uma cor, que deixam o ambiente muito especial, personalizado!!

 
Esse jogo de cores neutras dá o toque alegre no ambiente. A cadeira ao lado num dos tons de azul também é um charme.

Lindos esses sofás servindo de cadeiras para a salinha de jantar, mas o mais lindo é o sofá branco cheio de almofadas coloridas, cadeira verde, bandeja amarela!! ADORO essa "melange"de cores!!

Ai, esse é um dos meus preferidos!! O que é esse tecido das cadeiras?? Eu quero!! O legal é que com essa base branca, pode usar e abusar das cores que não fica exagerado. As cortinas vermelhas nas laterais também dão o toque alegre no ambiente!! Adorei também os quadrinhos com as cores da decoração!!
As luminárias amarelas, os pés da mesa azuis, o banquinho vermelho, gente, não é lindo?! E agora o que vcs me dizem da porta fazendo papel de tampo de mesa?! Lindo!

 
Adorei!! Tantas coisas legais e lindas... a parede de lousa, a cadeira verde, os pés da mesa azuis, a parede meio verdinha clara, bancada da cozinha amarela... lindo lindo.. e o mais importante, nada exagerado!!

Azul com amarelo... Essa luminária está linda ainda mais com o contraste da estante amarela na parede!! Claro que o  olho corre para a sala do lado, lá atrás a parede azul está linda também hein?!
Se te falassem para pintar o rack de azul, para comprar um tapete rosa, pintar a porta de azul e a bancada da cozinha amarela, vc ia achar que combina?? Pois ficou lindo, ainda mais com as almofadas em todos os tons num sofá branco...
Lindo lindo lindo!! Papel de parede e o pé da mesinha?? Demais!

 
Ai, esse é o outro preferido!! As cadeiras coloridas, os quadrinhos na parede, a luminária branca, o meio banco meio sofá e as famosas almofadas coloridas!!!


Lindo, mas meu marido não aceitaria de jeito nenhum.. infelizmente... O banco azul dá uma quebra nos tons femininos né?? lindo!!
Adorei o efeito do papel de parede por dentro da estante.. muito legal!! Quero um desses...

Nossa, tudo lindo... queria um pouquinho de cada um... e vcs?? Gostaram?? Até...

Algumas imagens eu não guardei a fonte, desculpem-me mas se alguém souber da sua origem por favor me informem para eu dar os devidos créditos!!

Um comentário:

  1. COR!!!! Meus olhos brilham só de ver as paredes coloridas. Gosto bem de efeitos gráficos, embora sejam mais complicados de desenvolver. Adorei o post! Sobre minhas crochetadas, parei no mesmo estágio da minha vó: basicão. Vou ver se tomo vergonha na cara e faço um post com as coisas lá de casa. Beijo, Helka

    ResponderExcluir