terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cúpulas coloridas



Era uma vez um lustre com cúpulas brancas...


e um abajur simplesinho...

Legal né?? Eu gosto muito deles, mas agora que eles irão diretamente para o quarto do meu filhão, achei que eles mereciam umas cúpulas mais coloridas. Fui na Artborda, que é uma loja com muitos tecidinhos lindos e escolhi alguns bem coloridos para a criação do quarto lúdico do meu filhão!!




Tá tudo bem, vc também achou que esse de florzinha não é para quarto de menino?? Desculpa, mas me empolguei... numa dessas dá para uma almofada, vamos ver...
Bom, próximo passo, coloquei a cúpula em cima do tecido(lado avesso) e fui marcando os seus limites com um lápis.




Depois de riscado no tecido, cortei com uma folguinha de uns 3 dedos para dar o acabamento.

Passei a cola branca misturada com um mínimo de água só para ficar mais fácil de espalhar, e assim fui colando o tecido.

Depois de colado e feito os ajustes para que sobre tecido para os dois lados dos furos, prendi com grampo de roupa para deixar secar.

Deixei da noite para o dia. Na manhã seguinte, passei cola nas beiradinhas e colei o restante do tecido para o lado de dentro, prendendo com grampo novamente. O que tem que cuidar muito é no manuseio da cúpula pois a gente pode colocar força e quebrá-la. Ok ok, a minha quebrou um pedacinho, mas colei em cima mesmo assim. Depois de colados os tecidos das viradas, deixei secar umas 24 horas, para só depois tirar os grampos e recolocá-las no seu lustre e no abajur.




Resultado final:



E agora com a participação especialíssima da mesinha tão.... vermelha!!! para saber a origem da mesinha tão... vermelha, clique aqui:  mesa de madeira



Gostaram ?? Comentem para trocarmos mais idéias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário