sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Adesivos como azulejos

Sempre quis ter uma parede de azulejos coloridos na minha casa, mas confesso que quando vi o preço do ladrilho hidráulico ou azulejo + mão de obra + bagunça , acabei perdendo a vontade...Pesquisando na internet vi o tanto de gente que está fazendo adesivos no lugar de azulejos, AMEI!! Procurando no google, fui achando várias estampas legais e fui salvando. Tem muitas, acabei pegando as que iam para os tons que eu procurava. A maioria são do site http://freephotoshoppatterns.com/
A parede da minha cozinha é com porcelanato grande, nao dava para colocar uma estampa por porcelanato,não ficaria com cara de azulejo. Foi aí que resolvi dividir a pedra em quatro e com essas medidas colei 4 estampas em cada porcelanato. Deu para entender??



O porcelanato mede 36 cm de largura por 33 cm de altura. Então usando um editor de fotos, deixei cada estampa com 18 de largura por 16,5 de altura. Só para vcs terem uma idéia de quantas imagens legais tem por aí, eu separei 88 imagens, mas como na minha parede iriam 28 tive que selecioná-las o que foi bem difícil.
Depois de selecionadas, levei a uma gráfica e pedi para imprimirem em papel vinílico (adesivo). A própria moça da gráfica se encarregou de agrupá-los num mesmo arquivo para ficar mais fácil a impressão, pois eu não consegui fazer isso em casa, abafa..... Imprimi 30 estampas, saiu R$ 37,00. Chegando em casa, espalhei todas no chão para ver a ordem que iria colá-las. O pezinho ao fundo é do meu arlequim!!!
e...


Vai colando como um adesivo normal. O que ajudaria bastante e eu não tinha na hora, é uma régua para evitar que formem bolhas. Quando chegou perto do interruptor de luz, o acabamento tem que ser feito com um estilete. O mesmo ocorre próximo ao chão e ao teto.

Resultado final:


Gostaram?? Eu amei!!Parece muito com azulejos e se eu enjoar e só desgrudar... Ah, sabe o que fica legal também?? Escolher uma das estampas, que pareça mais com azulejo, e fazer a parede inteira com ela, uma estampa só. Acho que a que ficaria muito boa é essa:

Outras idéias com adesivos como azulejos:

Nesse caso é no Banheiro, não ficou o máximo?? daqui

E esse?? Mudança radical! daqui

Daqui.

Espero que tenham se inspirado!! Bjs e até.

Um comentário:

  1. lindas as paredes! bacana o site que indicou...
    Agora uma duvida, o adesivo fica com cara de que é azulejo mesmo ou da pra ver de longe que é adesivo? Queria fazer uma parede dessa na minha cozinha em que os azulejos sao todos branquinhos e sem graça. Bjos!

    ResponderExcluir